O desejo de ter uma casa bonita, aconchegante e agradável para todos os familiares e convidados é absolutamente legítimo e compreensível.

Uma excelente maneira de deixar a casa atualizada com as tendências de decoração é aproveitar as situações de reforma para repaginar também o projeto de interiores dos ambientes.

Se você pretende transformar seu lar em um verdadeiro oásis em meio ao caos da vida moderna e quer incrementar a decoração de olho nas tendências de 2017, descubra agora o que estará em voga e faça as melhores escolhas!

1. Estilo industrial

O estilo industrial surgiu em 2016 e agradou em cheio os mais descolados, que gostam de um estilo de decoração moderna. A boa notícia é que esta é uma das tendências de decoração que promete continuar com força total no ano de 2017.

Esse estilo tem como principais características as vigas e tubulações aparentes, revestimentos rústicos com paredes de tijolinhos ou de cimento queimado e concreto e móveis de ferro fundido, inox e materiais que remetem ao interior das indústrias.

2. Papel de parede metalizado

Que os papéis de parede têm o poder de renovar instantaneamente os ambientes não é nenhuma novidade. Por esta razão, são muito utilizados com esse objetivo.

Contudo, a tendência da vez são os papéis de parede metalizados, que surgem em forma de adesivos decorativos, conferindo humor e criatividade aos espaços onde estão aplicados, ou até mesmo do modo convencional, forrando todas ou uma das paredes, iluminando e trazendo um ar de sofisticação.

3. Azulejos geométricos

Muito charmosos, os azulejos geométricos são uma das tendências de decoração que vieram para ficar! Coloridos e interessantes, concedem alegria aos banheiros, cozinhas e varandas gourmets onde são colocados.

4. Uso da cor verde Greenery

A pantone elegeu como a cor do ano, dentre as mais diversas paletas de cores, o verde Greenery, que é um tom de verde fresco que lembra as cores das folhas no começo da primavera.

Para uma atualização rápida e eficiente, basta apostar nessa cor em elementos de decoração como vasos e almofadas ou até mesmo em peças maiores como sofás e estantes. A renovação é garantida!

5. Objetos artesanais

Nem só de modernidade vive o universo de decoração de interiores. Prova disso é que os objetos artesanais vêm ganhando muito espaço nas decorações por trazerem elementos naturais que carregam em si a energia humana de quem os produz.

Além disso, as peças artesanais tendem a ser únicas e exclusivas, já que resultam do trabalho manual e personalizado dos artesãos.

6. Tapeçaria na parede

Um recurso interessante que é tendência agora é o uso de tapetes pendurados nas paredes como se fossem molduras ou quadros. Quanto mais coloridos, melhor. E o efeito alcançado é inusitado e bastante original.

Quem não tem medo de ousar, quer renovar os ambientes e surpreender os convidados, pode tirar hoje o tapete que está guardado no armário e pendurá-lo na parede do quarto ou da sala.

Agora que você já sabe quais são as tendências de decoração de interiores para 2017, deixe seu comentário neste post sobre o que você achou de nossas sugestões!