Como qualquer elemento da decoração de interiores, o design de iluminação continua em constante mudança. O avanço da tecnologia e o seu importante papel em cada ambiente deixam os espaços aconchegantes e funcionais.

No post de hoje mostraremos um pouco dessa mudança, trazendo 5 tendências de iluminação para 2017. Assim, se você não sabe o que colocar como fonte luminosa na sua casa, ficar por dentro do que está em alta é um ótimo começo. Acompanhe!

1. Ouro suave

Depois do grande sucesso do cobre, a cor que ganha destaque nas tendências de iluminação para 2017 é o ouro suave. Seu tom está entre a prata e o ouro escovados. Dessa forma, ele não tem uma aparência muito forte, que roube toda a atenção, combinando facilmente com os outros elementos do ambiente.

A ideia é incorporá-lo ao espaço, independentemente do seu uso: um lustre sobre a mesa de jantar, uma luminária no escritório ou no cantinho da leitura, uma peça para o chão ao lado do sofá ou um pequeno abajur junto à cama. Não tem como errar!

2. Vintage tecnológico

A ideia aqui é usar a estética que já esteve em alta somada às tecnologias atuais. Em outras palavras: “unir o útil ao agradável”. Para 2017, as inspirações datam dos anos 50 e 60, com suas cores vivas aliadas ao que temos de mais novo quanto ao funcionamento.

Veremos interruptores que acenderão a um leve toque, lâmpadas de LED dimerizáveis, base para carregar smartphones magneticamente (você acende a luminária e deixa o celular sobre a base e a bateria é recarregada), entre outras inovações.

3. LED minimalista

Sem sombra de dúvida, as lâmpadas de LED chegaram para ficar. Isso porque, além de sua grande longevidade e maior capacidade de iluminação frente a outras lâmpadas, elas também são mais sustentáveis e apresentam um ótimo custo-benefício.

Neste ano, a iluminação LED com uma pegada minimalista é a pedida. Elas serão combinadas com designs sutis, que oferecem padrões retos, limpos e nítidos, seguindo as características do minimalismo.

4. Padrões geométricos

Um dos designs mais elegantes em tendências de iluminação tem sido o uso de padrões geométricos. Assim como o estilo vintage, a inspiração vem dos anos 50, porém focando na vertente do Art Déco.

O interessante é que você consegue criar diferentes ambientes utilizando esses padrões: se sua intenção é ter algo sofisticado e requintado, o ideal é que você invista em modelos simples; se você já prefere algo mais aconchegante, opte pelos estilos que misturam diferentes materiais, etc.

5. Materiais naturais

Com as mudanças climáticas tomando proporções cada vez maiores, há também uma grande preocupação sobre os produtos sustentáveis e o reaproveitamento de materiais naturais. Com isso, as tendências de iluminação não poderiam ser diferentes.

Além de usar tecnologias limpas, que não agridem o meio ambiente, buscam-se reaproveitar materiais como madeira de demolição, cortiça, ferro e até papéis de diferentes espessuras.

A indústria de iluminação é outra grande parte de nossas vidas que está avançando a um ritmo acelerado, tanto em tecnologia quanto em design, buscando sempre uma melhor eficiência energética, segurança, estética e funcionalidade. Incorporar esses elementos à sua casa é mais do que estar na moda: significa investir em uma casa mais amiga da natureza.

O que achou dessas tendências de iluminação para 2017? Inspire-se e deixe seu lar ainda mais bonito, elevando sua decoração a outro patamar! Cadastre-se no site da Target Iluminação e receba 5% de desconto na sua próxima compra!