Decorar a casa para o Natal é um dos momentos mais esperados para reunir toda a família e preparar a casa para uma bela festa.

Toda essa decoração específica cria um cenário que vai fazer parte do dia a dia familiar durante as últimas semanas do ano. E uma boa iluminação de Natal é essencial para complementar todo o clima que envolve os ambientes das comemorações.

Para renovar a sua iluminação, um dos itens principais do cenário natalino, é importante colocar a cabeça para funcionar e pesquisar formas inovadoras de decoração.

No post de hoje, conheça com a gente 3 tendências bem criativas para a sua iluminação de Natal ser um sucesso!

1. Lâmpadas de LED para a iluminação de Natal

A iluminação de LED, muito em alta em diversos tipos de decoração, chegou também na decoração de Natal.

Além de economizar energia, lâmpadas desse tipo têm maior durabilidade, estão disponíveis em uma grande variedade de cores e proporcionam uma amplitude de iluminação que traz conforto para o ambiente. Todos esses pontos favorecem desde as ideias simples de decoração até as mais arrojadas e criativas.

É possível encontrar iluminação de LED no formato tradicional de lâmpadas pisca-pisca e também em fitas, sendo que estas podem ser fixadas em qualquer espaço.

Já imaginou criar um nicho com decorações natalinas e fixar uma fita de LED com as cores do Natal para iluminar o espaço? Essa é uma ótima ideia que traz personalidade para a sua decoração.

2. Reaproveitamento de jogos de luzes

É possível criar uma bela iluminação de Natal gastando pouco. Na hora de fugir da iluminação básica, invista em ideias criativas, aproveite objetos que você já tenha em mãos e decore seu ambiente de uma forma única.

Para isso, você pode reutilizar os jogos de luzes dos anos anteriores e criar abajures com garrafas de vidro vazias, coloridas ou transparentes, as quais dão um toque diferenciado na decoração da mesa na ceia de Natal.

Com as mesmas luzes, é possível também criar um novo pisca-pisca, posicionando a iluminação junto de dobraduras de papel no formato de estrelas e formas geométricas.

Trazer mais sofisticação para a sua iluminação de Natal se torna ainda mais interessante se você comprar um spray metalizado e tiver vontade de colocar a mão na massa.

Cubra as luzes de um pisca-pisca antigo com uma fita crepe e pinte o fio em tom dourado, acobreado ou prateado. Depois de secar, é só tirar a fita crepe das lâmpadas e pendurar a sua iluminação personalizada onde desejar.

3. Decoração com mensagens em neon e letras iluminadas

Uma das grandes tendências de iluminação são as mensagens em neon e as letras iluminadas com várias lâmpadas acopladas no seu interior.

Que tal investir em um abajur de neon para transmitir uma mensagem bacana para os seus familiares e amigos na época de Natal?

As letras iluminadas com lâmpadas também podem ser utilizadas para escrever uma palavra que você considere importante nessa época ou para criar um detalhe apenas com uma letra que represente a palavra Natal ou a inicial do sobrenome da sua família ou até mesmo que transmita algum sentimento especial para você.

Gostou de conhecer essas três tendências criativas para a iluminação de Natal? Que tal agora compartilhar as dicas nas suas redes sociais? Ajude os seus amigos a também fazerem uma decoração criativa neste fim de ano!