Já é Natal! O tempo em que amor contagia e encanta. Tempo em que celebramos a família, os amigos e a vida. Chegou um dos períodos mais emocionantes do ano, e junto com ele chegou a hora de iluminarmos a casa para receber visitas nesse momento especial. Uma das formas mais encantadoras de decorar a casa é com luzinhas: elas refletem o espírito natalino, preenchem espaços com amor e deixam sua casa mais aconchegante.

Mas para iluminar a casa nesse período mágico, podemos ir muito além do clássico pinheiro com seus adornos. Existem várias formas criativas, originais e muito lindas para fazer decoração com luzes de Natal. Por isso, preparamos uma lista com ideias incríveis para você deixar o seu lar com mais luz, com mais vida. Confira:

1. Céu estrelado

Sabe aquele corredor sem espaço para decorar? Você pode inovar o espaço, iluminando o teto com as correntes de Natal. Preencha bem todos os espaços e prepare-se para ter um céu de estrelas dentro de casa.

2. Mural de histórias

Aproveite a sua corrente com luzes de Natal para formar um varal com fotos e recados. Se você costuma receber a família para o jantar natalino, uma ótima opção é preencher o mural com fotos da infância de seus parentes e de momentos especiais em conjunto.

3. Pote mágico

Garrafas e potes de conserva vazios se transformam em pequenos pedaços de magia. Agrupe uma corrente de luzes em alguns recipientes lisos e monte conjuntos para decorar balcões e estantes.

4. Árvore de luz

Que tal substituir a tradicional árvore por um pinheiro feito de luzes? Essa alternativa é perfeita para quem tem paredes grandes sem elementos de decoração. Para montar a sua árvore, fixe pregos na forma do pinheiro e vá subindo com as luzes em volta das marcações, em zigue-zague.

5. Corrente de luz com flores, bolinhas ou copinhos

Acha que a sua corrente de luzinhas anda muito sem graça? Outra ideia criativa é colocar bolinhas de pingue-pongue, copinhos plásticos decorados ou flores de papel em cada ponto de luz para dar um ar diferente e inovador à tradicional iluminação de Natal.

6. Espelhos, janelas e quadros iluminados

Outra forma de fazer uma decoração com luzes de Natal é contornar espelhos e janelas com as correntes. Além de destacarem os objetos e de ajudarem na iluminação dos ambientes, são discretas e muito elegantes. Só não saia contornando tudo que aparecer pela frente. Escolha apenas alguns elementos, para não exagerar.

7. Cabeceira de camas

Seu quarto também merece participar da festa. Enrosque as luzinhas na cabeceira da sua cama, pois, além de funcionarem como abajures, deixam um charme todo especial.

8. Palavras de luz

Use a criatividade para escrever com sua corrente de luz. Inspire-se em palavras que expressem o momento natalino, como paz, amor, carinho e família. Essa alternativa é bonita e significativa. Para escrever, use pequenos pregos para moldar o contorno das letras.

Não deixe de envolver seu lar nesse momento mágico e capriche na decoração com luzes de Natal. Ilumine sua vida e sua casa com nossas dicas para esse período tão especial. Aproveite o clima de fraternidade para compartilhar essas dicas com seus amigos nas redes sociais. Até a próxima!