O projeto de iluminação de uma casa deve levar em consideração a funcionalidade do cômodo e a proposta decorativa escolhida. Isso porque a luminosidade de um espaço é também responsável por transmitir bem-estar e realçar a personalidade dos moradores por meio da composição. E como aliar esses fatores a um bom custo-benefício de forma prática?

Sustentável, moderna e durável, a iluminação de LED pode ser utilizada em todos os ambientes e garante efeitos visuais funcionais e marcantes. Conheça mais sobre as vantagens do uso do LED e veja as dicas que separamos para deixar o seu lar ainda mais bonito e agradável.

As vantagens da iluminação de LED

Não é de hoje que o LED aparece como um conceito promissor quando falamos de iluminação e sustentabilidade. Se você ainda não sabe as razões para investir em um projeto luminotécnico com LED, então fique sabendo de algumas das suas principais vantagens:

Ecológico

Além de recicláveis, as lâmpadas de LED não poluem o meio ambiente e consomem até 7 vezes menos energia do que uma lâmpada comum.

Melhor custo-benefício

Mesmo apresentando um preço um pouco mais alto que as lâmpadas comuns, a luz de LED pode durar até 25 vezes mais. Sua durabilidade pode alcançar até 14 anos dependendo do seu uso, o que também leva a um custo mínimo com manutenção, já que não há necessidade de trocas frequentes. 

Segurança

A iluminação LED pode ser utilizada em ambientes úmidos e até em piscinas sem oferecer o risco de choques, pois funcionam em baixa tensão.

As luzes de LED não emitem raios infravermelhos ou ultravioletas e produzem um calor mínimo. Isso quer dizer que elas podem ficar próximas de objetos artísticos, como quadros, e em ambientes com plantas, como em jardins e terraços, sem prejudicá-los.

3 dicas fáceis para usar LED na decoração

Agora que você já sabe das vantagens da iluminação de LED, selecionamos algumas dicas para deixar sua casa ainda mais atraente com essa tecnologia inovadora.

Dê destaque aos detalhes

Os spots de LED com luz direta podem ser utilizados para deixar seus artigos decorativos, fotos e até alguns móveis, em evidência na decoração.

Muito usados junto às sancas de gesso, nesse caso, os spots de LED proporcionam uma iluminação indireta que leva elegância e um clima aconchegante à sala de estar ou de TV.

Na piscina e no espaço gourmet

Surpreenda seus convidados com uma iluminação de LED espetacular. No jardim, durante a noite, as luzes darão o devido destaque para suas plantas. Já na piscina, as luzes de LEDs garantem um efeito visual imponente e bonito.

Funcionalidade aliada à elegância

A iluminação de LED também ajuda na realização de tarefas, enquanto confere distinção ao décor. Você pode usar fitas de LED em volta do espelho do banheiro, o que ajuda na rotina higiênica e garante charme ao cômodo. Da mesma forma, pendentes em balcões e ilhas de cozinha aumentam a luminosidade, facilitando o preparo das refeições, e ainda acrescentam um toque de modernidade ao espaço.

Gostou de conhecer mais sobre a iluminação de LED? Então curta nossa página do Facebook e fique por dentro do que há de melhor no mundo da iluminação!